domingo, 30 de agosto de 2009

A volta do The Cranberries


Um dos grupos de rock alternativo mais famosos da Irlanda anunciou seu retorno, depois de um hiato de quase 7 anos. Nesse meio tempo seus integrantes trabalharam em projetos paralelos : A vocalista Dolores O'Riordan lançou dois albuns solo (Are You Listening? em maio de 2007 e No Baggage em agosto de 2009), o guitarrista Noel Hogan lançou um album sob o pseudônimo Mono Band em 2005 e fez parte da banda Arkitekt, e o baterista Fergal Lawler também lançou um album com o projeto The Low Network em 2007 . Ainda faz parta da banda o baixista Mike Hogan, irmão de Noel.

O The Cranberries foi formado em Limerick em 89 e ficou famoso em 93 com o lançamento de seu primeiro album Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We? com os hits Linger e Dreams, vendendo mais de 5 milhões de cópias só nos EUA. O sucesso do album sucessor No Need to Argue lançado em 94 foi ainda maior: vendeu mais de 16.7 milhões de cópias no mundo todo e traz um de seus maiores hits, Zombie. A banda ainda lançou mais 3 albuns: To The Faithful Departed (96), Bury the Hatchet (99) e Wake Up And Smell The Coffee (2001).

A banda deve sair em turnê em novembro com mais datas pela Europa em 2010 tocando seus hits clássicos e músicas da carreira solo de Dolores.


Download de Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We
Download de No Need To Argue
Download de To The Faithful Departed
Download de Bury The Hatchet
Download de Wake Up And Smell The Coffee



Download de Are You Listening?
Download de No Baggage

Um comentário:

Minha Aldeia disse...

Adorooooooo Cranberries!